Prêmio Jovem Ceramista

Roberto Engster, aluno da primeira turma do curso Técnico em Cerâmica do IFRS - Campus Feliz, conquistou o 2º lugar no Prêmio Jovem Ceramista de 2013, na categoria Técnico. Orientado pelo professor Marcelo Dal Bó, o aluno apresentou o artigo "Gretagem em telhas cerâmicas: do problema a uma solução sustentável".
A pesquisa tratou do "trincamento" (gretagem) do vidrado cerâmico, o que reduz significativamente a vida útil do produto. O objetivo do trabalho foi estudar possíveis soluções, utilizando resíduos de vidros, contribuindo também com o meio ambiente.
O Prêmio Jovem Ceramista é direcionado a estudantes dos cursos técnicos e universitários em cerâmica, o Prêmio Jovem Ceramista e é uma iniciativa da Associação Nacional de Indústria Cerâmica (Anicer), com o apoio da Associação Brasileira de Cerâmica (ABC). Visa promover reflexão e pesquisa, além de revelar e investir em jovens talentos que procuram alternativas para solucionar questões da indústria de cerâmica vermelha brasileira.

O IFRS oferece diversos cursos para quem está no ensino médio ou pensa em se graduar.
O processo seletivo está aberto até o dia 11.nov.2013.
Confere em http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=88
Exemplos de cursos: Técnico em Informática (integrado ao Ensino Médio); Técnico em Cerâmica (precisa estar cursando Ensino Médio ou tê-lo concluído) e Técnico em Meio Ambiente (para quem já concluiu Ensino Médio) e o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (curso de 3 anos na área de Administração).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Conceitual

IDEB 2

Horário Escolar